Homenagem: Conselheira do Coren-PI, Drª Sandra Marina, recebe cidadania teresinense

Solenidade reuniu representantes de diversas entidades da área da saúde

A conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Drª Sandra Marina Gonçalves Bezerra, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 22/08, o Título Honorário de Cidadã Teresinense, na Câmara Municipal de Teresina.

Sandra Marina é natural de Salvador-BA e possui 30 anos de profissão, sendo 23 atuando em Teresina, onde tem prestado relevantes serviços para a sociedade, principalmente na área de feridas e estomias.

“Estou muito feliz e realizada. Tenho muito a agradecer a Teresina, por ter me recebido como filha. É uma satisfação poder retribuir todo esse acolhimento contribuindo para o fortalecimento da saúde e da Enfermagem da cidade e do estado que tanto amo. Que nós, que cuidamos de pessoas, tenhamos a consciência de que podemos e devemos fazer a diferença em muitas vidas”, agradeceu a homenageada do dia.

Presidente do Coren-PI, Samuel Freitas, prestigiou a homenagem

Em um dos momentos mais emocionantes da sessão, Cristiane Oliveira, mãe de uma ex-paciente, compartilhou um testemunho da atuação de Sandra Marina enquanto enfermeira, que salvou a vida de sua filha, à época com dois dias de vida. O presidente do Coren-PI, Samuel Freitas, destacou a relevância social das atividades desenvolvidas e parabenizou a conselheira do Coren-PI: “Sandra é um exemplo para todos nós. Ela realiza um trabalho magnífico, especialmente na área de estomaterapia, que tem impactado inúmeras vidas. Parabéns por essa merecida homenagem”, disse.

A sessão foi conduzida pelo presidente da casa, vereador Enzo Samuel, em uma iniciativa do então vereador Jeová Alencar, a pedido de lideranças comunitárias, que acompanharam de perto os impactos das ações promovidas por Sandra Marina. Além de familiares e amigos da homenageada, representantes de diversas entidades, instituições de saúde e ensino acompanharam a solenidade.

Homenageada – agora, oficialmente teresinense, a professora Drª Sandra Marina Gonçalves é mestre e doutora pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), professora e coordenadora da Pós-graduação em Estomaterapia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), membro da Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (Abea) e delegada internacional da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST) junto ao WCET (World Council of Enterostomal Therapists – WCET, Conselho Mundial de Estomaterapeutas).

FONTE: ASCOM Coren-PI