Ouvidoria do Coren-PI é oficialmente integrada à Rede Ouvir

A Ouvidoria do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) foi oficialmente integrada à Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí, a Rede Ouvir, em reunião realizada na última quinta-feira, 29/08, na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). O presidente do Coren-PI, Samuel Freitas, e a conselheira Elisângela de Jesus, representaram o conselho na oportunidade.

A Rede Ouvir reúne algumas Ouvidorias do Estado do Piauí com o objetivo de fortalecer suas ações, otimizando os trabalhos dos órgãos e permitindo criar ferramentas para encaminhamento e troca de informações de manifestações. Isso facilita o atendimento ao cidadão quando a demanda for de competência distinta do órgão a qual buscou.

“A partir de agora, nós vamos conseguir uma integração mais efetivas aos órgãos competentes para tratar melhor as demandas que nós recebemos. A cooperação entre conselhos de classe e outros órgãos de controle é fundamental para a apresentação de resultados efetivos para a sociedade”, declarou Samuel Freitas.

Durante o encontro, foi definida a data para a transmissão de cargos da diretoria da Rede Ouvir, que será dia 26 de setembro. Além dos representantes do Coren-PI, estiveram presentes na reunião o Ouvidor-Geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, o Ouvidor da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Sérgio Rodrigo Gallas; Raimundo Dutra, da Ouvidoria-Geral do Estado; a representante da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Mara Jordane e o Ouvidor Adjunto do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Antônio Moura.

Ascom Coren-PI