Coren-PI inaugura Escritório Administrativo em Corrente

Foi inaugurada na última sexta-feira, 06/09, a nova unidade do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) em Corrente, extremo sul do estado, 840 km de Teresina. Momento histórico para o conselho, para a atual gestão e para todos os profissionais de Enfermagem da região.

O escritório administrativo vai beneficiar inscritos de 14 municípios. Agora, esses profissionais não precisarão fazer o deslocamento até a sede, em Teresina, ou outras unidades, para terem acesso aos serviços do conselho.

Estiveram presentes autoridades locais, como a Promotora de Justiça, Gilvânia Viana, além da diretoria do conselho, composta pelo presidente, Samuel Freitas, secretária, Deusa Helena Machado, e tesoureiro Wendel Alves. O conselheiro Antonio Santos e o assessor de gabinete do Coren-PI, Arthur Antunes, e profissionais de Enfermagem do município também acompanharam a solenidade.

“A inauguração do Escritório Administrativo do Coren-PI no município representa uma vitória para cada profissional, que agora terá mais suporte e proximidade em suas atividades. Este novo espaço reforça nosso compromisso em valorizar e fortalecer a categoria, trazendo mais eficiência e melhorias para o cuidado à população”, afirmou o presidente da autarquia, Samuel Freitas.

Os atendimentos já estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Os profissionais de Corrente e região terão todos os atendimentos e suporte oferecidos pelo Coren-PI, como emissão de identidades profissionais, de boletos, negociações, entre outros, ao seu alcance.

Ascom Coren-PI