Hospital de Luís Correia contrata enfermeiros e Coren-PI decide pela desinterdição dos Serviços de Enfermagem

Após quatro dias de suspensão parcial dos serviços de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu pela desinterdição da unidade, em decisão tomada na última sexta-feira, 06/09. Com isso, os profissionais que atuam no Setor de Internação do hospital já estão desempenhando suas atividades normalmente.

A deliberação aconteceu após a Secretaria Municipal de Saúde atender às solicitações do conselho, dentre elas, a contratação de enfermeiros, reorganização dos processos de trabalho dos profissionais de Enfermagem e adequação da estrutura física.

O hospital firmou seis novos contratos de enfermeiros, quantitativo suficiente para a adequação das escalas e exercício seguro das atividades de Enfermagem. A partir de agora, o conselho irá propor um Compromisso de Ajuste de Conduta (CAC) com a direção da instituição e seguirá acompanhando as adequações e verificando o cumprimento da legislação.

“Os resultados são uma importante demonstração do impacto positivo das ações do Coren-PI para a sociedade, com geração de empregos e melhoria dos serviços de saúde. Apesar de a interdição ética acontecer como último recurso, nós conseguimos atingir o nosso objetivo em tempo recorde, o que nos deixa muito satisfeitos”, afirmou o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas.

Ascom Coren-PI