Em reunião com a Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE), ocorrida na manhã da última quinta-feira, 21/11, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) buscou apoio para solucionar irregularidades na gestão do Hospital Regional de Campo Maior, atualmente administrado por uma Organização Social.
Entre os problemas destacados estão o descumprimento da lei que estabelece carga horária semanal de 30h, o não pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e o quantitativo de profissionais, muitas vezes insuficiente para uma assistência segura. O presidente, Enf. Samuel Freitas, o chefe de gabinete, Enf. Arthur Antunes, e o assessor jurídico, Adv. Paulo Cefas, representaram o conselho no encontro.
O Coren-PI tem atuado ativamente por meio de audiências de conciliação e, agora, intensifica os esforços com a participação do Estado para garantir melhores condições de atuação aos profissionais de Enfermagem e a qualidade na assistência à população. O Procurador do Estado, Luiz Felipe Ribeiro, e o assessor jurídico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), João Ricardo Angeline, também participaram da reunião.