Na primeira audiência do ano, ocorrida na última quinta-feira, 09/01, a Comissão de Conciliação do Coren-PI firmou um acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itainópolis para solucionar inconformidades identificadas durante o processo de fiscalização.
Entre os compromissos estabelecidos, destaca-se a adequação do número de Técnicos de Enfermagem, seguindo o cálculo da força de trabalho necessário para atender às demandas da população de forma segura e eficiente. Para isso, ficou acordada a contratação de dois novos Técnicos de Enfermagem para reforçar a equipe. A regularização deverá ocorrer no prazo de 30 dias.
“Ficamos imensamente felizes em iniciar o ano de forma tão positiva. As conciliações estão se consolidando como uma alternativa cada vez mais eficaz para a resolutividade de inconformidades e consequente promoção de uma assistência de qualidade à comunidade”, comemorou o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas.
O assessor jurídico, Paulo Cefas, e a coordenadora da Divisão de Fiscalização do Coren-PI, Angelane Nepomuceno, participaram da audiência, que contou com a presença de dois responsáveis pela unidade. Agora, o conselho seguirá acompanhando as adequações, dentro dos prazos estabelecidos, e verificando o cumprimento da legislação.
Ascom Coren-PI