Em visita ao HEDA, Coren-PI fortalece planejamento e programação dos serviços de Enfermagem

Nos dias 03 e 04 de abril, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) esteve no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e no Hospital Nossa Senhora de Fátima (ANEXO), em Parnaíba, para realizar uma série de atividades voltadas à otimização do planejamento e da programação da assistência de Enfermagem.

Um dos principais focos da ação foi a apresentação, revisão e validação do dimensionamento da equipe de Enfermagem da unidade, resultado de quase um ano de trabalho conjunto entre as lideranças locais e a equipe técnica do Coren-PI. Participaram da agenda o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas, os conselheiros regionais Wendel Alves, Amado Bento, Walkyson Lima e Leide Aragão, além do chefe de gabinete Arthur Antunes, do assessor técnico Nazareno Coutinho Júnior e do colaborador Flaviano Aragão.

A equipe foi recebida pelo Enfermeiro Responsável Técnico de Enfermagem, Alan Lopes, e pela gerente assistencial, Layane Silva, que apresentaram de forma detalhada o projeto e o planejamento estratégico da Enfermagem na instituição. Outro ponto discutido foi referente ao fluxo de dispensação de medicamentos pela farmácia à equipe de Enfermagem. Levando em consideração os relatos dos profissionais de Enfermagem, o conselho articulou possibilidades de adequação com a gestão local, sempre visando a melhoria dos processos de trabalho.

As atividades incluíram visitas aos setores, com o objetivo de avaliar as condições atuais da unidade, identificar oportunidades de melhoria e fortalecer a atuação da equipe. Também foram realizadas ações de assessoria técnica sobre o Planejamento de Enfermagem, Dimensionamento de Pessoal e o papel da Responsabilidade Técnica, com ênfase na liderança e na busca pela excelência no atendimento prestado à população.

“Essa é mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso com o aprimoramento da qualidade da assistência, por meio de um trabalho colaborativo e alinhado com a valorização da Enfermagem”, afirmou o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas.

Ascom Coren-PI com informações do HEDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *