Os dias 09 a 12 de janeiro foram de diálogos e ideias para o desenvolvimento da enfermagem piauiense. A presidência e a comissão de apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) estiveram reunidas com os membros das câmaras técnicas do regional.
Estruturadas com a finalidade de oferecer consultoria, educação e assessoramento relacionados ao exercício profissional da Enfermagem, as Câmaras Técnicas são formadas por enfermeiros que possuem vasto conhecimento e experiência no exercício da profissão. Dessa forma, contribuem para produção de conhecimento, qualificação da categoria e para uma assistência de enfermagem segura, ética e livre de riscos para os usuários.
Os principais aspectos discutidos foram os pontos fortes desenvolvidos pelos núcleos no ano de 2022 e a apresentação de ideias para o plano de trabalho em 2023, que deve ser entregue em fevereiro. Participaram das reuniões, em momentos distintos, os membros das Câmaras Técnicas de: Fiscalização, Saúde da Mulher, Atenção à Saúde e Sistematização da Assistência da Enfermagem.
“Por meio do conhecimento, com planejamento e execução, fortaleceremos a nossa profissão e transformaremos mais vidas”, comentou o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto.
A atuação das Câmaras Técnicas se dá por meio de pareces e atividades técnicas como: realização de cursos, elaboração de livros, manuais e assessoria técnica para profissionais e estabelecimentos de saúde.
FONTE: Ascom Coren-PI