Coren-PI entrega donativos arrecadados nas atividades da Semana da Enfermagem

Monte Moriá realiza trabalho de reinserção social a dependes químicos

Além das atividades voltadas para a valorização, formação e fortalecimento da Enfermagem, um valor fundamental tem feito parte das ações do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), a solidariedade. Desde o início do ano, o conselho tem promovido a arrecadação de alimentos em eventos realizados em sua sede, em Teresina. Durante a Semana da Enfermagem, a prática chegou à Subseção de Parnaíba. Um pequeno gesto de generosidade que tem impacto positivo nas vidas de várias pessoas.

A partir da colaboração dos profissionais de Enfermagem, o Coren-PI realizou, na primeira semana de junho, doação de alimentos à Comunidade Terapêutica Monte Moriá, em Parnaíba, e à Casa Frederico Ozanam, localizada em Teresina. A primeira, dedica-se à ressocialização e reinserção de pessoas dependentes químicas, e a segunda é um abrigo que acolhe pessoas idosas.

A técnica de Enfermagem Simone Carvalho aliou a prática de Enfermagem ao cuidado dos internos, e é uma das responsáveis pela Comunidade Monte Moriá. “Eu comecei esse trabalho na igreja, onde eu tinha contato com jovens que apresentavam problemas com dependência química. Hoje, a gente realiza um acolhimento pode chegar a nove meses na comunidade, buscando a recuperação e a reinserção na sociedade, por meio da espiritualidade, disciplina e respeito. A minha atuação na Enfermagem me possibilita uma visão mais ampla das situações, com empatia, zelo e cuidado ao próximo”, conta.

Coren-PI recebe donativos em todas as atividades de capacitação realizadas em sua sede, em Teresina

“O trabalho desenvolvido pelo conselho possibilita momentos marcantes como esse. Ficamos muito felizes pela enorme adesão dos profissionais de Enfermagem às atividades promovidas durante a Semana da Enfermagem, mais ainda, em poder ajudar quem precisa. Seguiremos viabilizando essas ações durante todo o ano”, comentou o assessor técnico do Coren-PI, Enf. Arthur Antunes.

O Coren-PI agradece a colaboração da comunidade da Enfermagem.

. Doe você também!

O Coren-PI recebe doações de alimentos nos eventos presenciais realizados em sua sede, em Teresina.

Para contribuir com as instituições, entre em contato:

Monte Moriá: @montemoriaphb (perfil no Instagram) / Telefone: (86) 99534-4195

Casa Frederico Ozanam: Telefone: (86) 99414-6697