Coren-PI inspeciona Hospital Regional de Campo Maior

Notificações de irregularidades serão encaminhadas aos responsáveis pela unidade

Nesta quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou fiscalização para verificação do dimensionamento de pessoal de Enfermagem e das condições de trabalho dos profissionais do Hospital Regional de Campo Maior.

A inspeção aconteceu após o recebimento de denúncias referentes ao subdimensionamento de pessoal de Enfermagem (quantidade de profissionais inferior ao necessário para o exercício seguro da assistência) na instituição de saúde, protocoladas por meio da Ouvidoria do conselho, e de uma solicitação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

De acordo com o Departamento de Gestão do Exercício Profissional (DGEP), na visita, foram verificadas as modificações realizadas com a mudança na gestão da unidade. A comitiva do conselho aproveitou a oportunidade para dialogar e passar orientação e suporte aos profissionais de Enfermagem.

Comitiva do conselho dialogou e passou orientações aos profissionais de Enfermagem da unidade

“Durante os trabalhos, ouvimos e passamos orientações aos profissionais de Enfermagem que atuam no hospital. Nossa finalidade é possibilitar que os profissionais desempenhem suas atividades com excelência. Quanto às inconformidades identificadas, as medidas necessárias serão adotadas pelo conselho. Esperamos contribuir para a melhoria da assistência oferecida e para a segurança dos profissionais”, destacou a chefe do DGEP, enfermeira fiscal Andressa Nogueira.

Participaram das atividades de inspeção as enfermeiras fiscais Andressa Nogueira e Angelane Neponucemo, e a conselheira Enfª Deusa Helena Albuquerque.

A partir das informações coletadas, as fiscais elaborarão um relatório e as notificações de irregularidades serão encaminhadas aos responsáveis pela unidade. A Divisão de Fiscalização do Coren-PI acompanhará todos os prazos de regularização.

FONTE: Ascom Coren-PI