Subseção do Coren-PI no município de Floriano é reformada e ampliada

Solenidade de reinauguração reuniu autoridades locais, profissionais de Enfermagem e membros do Coren-PI

Plenário do Coren-PI foi responsável pela idealização e execução da obra

Com o objetivo de proporcionar maior qualidade e conforto no atendimento aos profissionais de Enfermagem de Floriano e região, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu a reforma e ampliação de sua subseção no município. A solenidade de reinauguração aconteceu na noite desta quinta-feira, 31 de agosto.

Agora, os profissionais terão acesso a todos os serviços do conselho em um ambiente moderno e aconchegante. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis, do presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, e da secretária de saúde, Caroline Almeida, além de profissionais de Enfermagem e servidores do Coren-PI.

“A reforma da subseção de Floriano é a realização de um sonho, faz parte do nosso objetivo de promover qualidade e conforto aos profissionais de Enfermagem e aproximá-los do conselho. O projeto foi pensado e executado durante a nossa gestão 2021/2023. Estivemos atentos a cada detalhe da obra, hoje celebramos esse resultado incrível”, destacou o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto.

Subseção beneficiará profissionais de Enfermagem de 28 municípios

A subseção, que foi totalmente reformada, ampliada e modernizada, vai beneficiar profissionais de 28 municípios, dispondo de uma nova estrutura, com mais espaço e conforto para o atendimento. Destaque para o auditório, com capacidade para 70 pessoas, que sediará diversos eventos da Enfermagem, e para a recepção, organizada com três guichês de atendimento.

Um momento de bastante emoção foi a homenagem à técnica de Enfermagem Marileide Osório de Sousa, que dá nome ao auditório da nova subseção. Sua filha, Bianca Osório, e a sua irmã, Ana Paulo Osório receberam a réplica da placa do auditório das mãos do presidente da autarquia.

O conselheiro T.E. Antonio Santos, representante de Floriano no plenário do conselho, comemorou a revitalização da unidade: “Hoje, a Enfermagem pode dizer com orgulho que conta com um espaço que oferece o que há de melhor em infraestrutura e suporte profissional. Nós merecemos essa conquista. Seguimos juntos por mais”, disse.

Durante a cerimônia, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal assumiram o compromisso de abraçar as demandas da Enfermagem, enfatizando o pagamento do Piso Salarial para os profissionais de Enfermagem de Floriano. “É uma grande alegria prestigiar esse momento. Parabenizo o plenário do Coren-PI, por esse presente para a nossa cidade, que em muito contribuirá para o seu crescimento. Aproveito a oportunidade para reafirmar o meu compromisso de apoiar as pautas que visam melhorais para a Enfermagem”, pontou Reis.

Metas atingidas

A reforma da subseção de Floriano, assim como a de Picos, que ainda está em andamento, corresponde a uma das metas da Gestão 2021/2023, de descentralizar as ações e aproximar o conselho dos profissionais. Além da ampliação das subseções, durante o triênio, o Coren-PI inaugurou um escritório administrativo em Piripiri e deve inaugurar outro escritório no município de Bom Jesus nos próximos meses.