Inscrições para os cursos acontecem das 8h do dia 3 de outubro às 23:59 do dia 07 de outubro
O segundo edital do programa Pós-Tec Enfermagem, o maior programa de especialização gratuita para técnicos do país, foi lançado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O período de inscrição acontecerá exclusivamente pela multiplataforma CofenPlay, das 8h do dia 3 de outubro às 23:59 do dia 07 de outubro. Para acessar o documento e conferir todas as informações do processo seletivo, clique aqui.
Devido o sucesso da última seleção, que contou com mais de 85 mil inscrições, o edital oferta novamente os cursos de Cuidado ao paciente crítico adulto, Cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. As especializações contemplarão cinco mil alunos e as aulas iniciarão em novembro.
Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde. Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido. A prática será realizada no local de atuação do técnico de Enfermagem.
“O Pós-Tec Enfermagem surgiu como uma inovação no cenário educacional brasileiro. O programa traz inúmeros benefícios para a profissão e para a melhora efetiva da saúde do país. Serão cinco anos de realização, que refletirão na melhora da assistência dos nossos técnicos”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.
No momento da inscrição, os profissionais devem preencher um formulário eletrônico, fornecendo os dados solicitados, incluindo o número do CPF, número de inscrição do Conselho Regional de Enfermagem, telefone e endereço de e-mail válido. Após o preenchimento, haverá um espaço, disponível até o dia 11 de outubro, para o anexo dos seguintes documentos: a certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, a declaração de ciência da realização da prática profissional e a declaração de vínculo empregatício.
Para estrangeiros, haverá a obrigatoriedade de anexar apenas o vínculo ao local de trabalho e a ciência da instituição para atuação da parte prática do curso, que contabiliza 75h. 10.1. Para manifestar a impugnação do edital, o candidato deverá encaminhar o recurso para o e-mail impugna.postec@cofen.gov.br até o dua 21 de setembro.
Cada candidato deverá escolher um curso, assinalando em seguida uma segunda opção, que será considerada apenas em casos de vagas remanescentes. Caso seja selecionado, haverá a possibilidade de escolha entre permanecer na lista de espera do primeiro curso desejado ou ingressar nas vagas remanescentes da segunda escolha.
Para conferir todos os detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital do programa.
Como baixar o CofenPlay — O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail.
FONTE: Ascom Cofen