HEDA Parnaíba recebe fiscalização do Coren-PI

Notificações de irregularidades serão encaminhadas aos responsáveis pela unidade

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), por meio da Divisão de Fiscalização, inspecionou o serviço de Enfermagem do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, para verificação do processo de trabalho da Enfermagem, dimensionamento de pessoal e condições de trabalho e repouso dos profissionais da unidade.

A fiscalização aconteceu na última quinta-feira, 05/10, dando continuidade ao processo fiscalizatório iniciado em 2021 e atendendo às demandas referentes ao subdimensionamento de pessoal de Enfermagem (quantidade de profissionais inferior ao necessário para o exercício seguro da assistência) na instituição de saúde, protocoladas por meio da Ouvidoria do conselho.

Na visita, foram verificadas as modificações realizadas com a mudança na gestão da unidade. A comitiva do conselho aproveitou a oportunidade para dialogar e passar orientação e suporte aos profissionais de Enfermagem. “Nossa finalidade é possibilitar que os profissionais desempenhem suas atividades com excelência. Esperamos contribuir com a melhoria das condições de trabalho desses profissionais e para a oferta de uma assistência segura e livre de danos”, destacou a chefe da Divisão de Fiscalização, enfermeira fiscal Angelane Nepomuceno.

Participaram das atividades de inspeção as enfermeiras fiscais Kellyane Carvalho e Angelane Nepomuceno e o conselheiro T.E. Flaviano Aragão. A partir das informações coletadas, as fiscais elaborarão um relatório e as notificações de irregularidades serão encaminhadas aos responsáveis pela unidade. A Divisão de Fiscalização do Coren-PI acompanhará todos os prazos de regularização.

FONTE: Ascom Coren-PI