Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira, 07, a lei Nº 15/2023, que autoriza o poder executivo municipal de Barro Duro-PI a transformar o cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico de Enfermagem. A partir de agora, os servidores municipais contratados como auxiliares de Enfermagem passarão a atuar e ser reconhecidos como técnicos de Enfermagem.
Ao todo, nove profissionais serão beneficiados. Importante destacar que todos devem possuir habilitação técnica e estar devidamente inscritos no Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) como técnicos de Enfermagem.
O secretário de saúde, Enf. Lucas Campelo, que participou da apresentação da proposta ao prefeito Elói Sousa, pontua: “Tive a enorme satisfação de participar dessa conquista que irá beneficiar os nossos profissionais de Enfermagem. Como o município possui plano de cargos e salários, os profissionais em questão terão os vencimentos reajustados de acordo com o plano e com o Piso Salarial da Enfermagem”, explicou.
Ainda de acordo com a lei publicada, fica vedada a contratação, nomeação ou qualquer outra forma de admissão de pessoal para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, agora, extinto. O projeto inicialmente foi apresentado pelo executivo e aprovado pela Câmara Municipal.
“Essa é uma conquista significativa para nossos colegas de Barro Duro. Um enorme passo rumo à valorização profissional e justo reconhecimento pelo compromisso e dedicação com que prestam os serviços de Enfermagem à toda a população do município. Esperamos que sirva de exemplo para outros municípios piauienses”, afirmou o presidente do Coren-PI, Antonio Neto.
Ascom Coren-PI