Novo plenário do Coren-PI toma posse e elege diretoria

14 conselheiros estarão à frente do Coren-PI no triênio 2024-2026

Em uma solenidade marcada por muita emoção e otimismo, o novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) para o triênio 2024-2026 tomou posse. A cerimônia aconteceu na última terça-feira, 12 de dezembro, durante a 586ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), no auditório da sede do regional.

A composição da diretoria foi definida em votação realizada entre os novos conselheiros. A presidência passa a ser ocupada pelo Enf. Samuel Freitas, a Enfª Deusa Helena Albuquerque será a conselheira secretária e o Téc. de Enfermagem Wendel Alves o conselheiro tesoureiro. As atividades do novo plenário começam efetivamente dia 1º de janeiro de 2024.

No decorrer da solenidade, em seu discurso de despedida, o atual presidente, Enf. Antonio Neto, destacou os avanços conquistados nos últimos três anos e desejou boa sorte aos novos conselheiros: “Estamos finalizando esse ciclo com um sentimento de dever cumprido, por termos alcançado nossas metas de campanha e principais objetivos de gestão. O sucesso alcançado é fruto do esforço coletivo e do comprometimento de todos. Muito obrigado aos colaboradores, empregados públicos e profissionais de Enfermagem que fazem o Coren-PI. Que a próxima gestão continue a trilhar o caminho do progresso”, pontuou.

O novo presidente do Coren-PI é graduado e possui mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente está concluindo o Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e assume a missão de liderar o maior conselho de classe do estado, representando aproximadamente 40 mil profissionais. “Agradeço a cada profissional de Enfermagem pela confiança depositada nesse grupo, nosso interesse em contribuir é genuíno. Nesse momento, renovamos o compromisso com o fortalecimento da nossa categoria. Podem ter certeza de que trabalho e dedicação não irão faltar”, comentou o presidente recém-empossado, Samuel Freitas.

Menção honrosa representa o comprometimento
dos membros da Gestão 2021-2023

Homenagem

Os conselheiros que fizeram parte da Gestão 2021-2023 foram homenageados com um certificado de menção honrosa pelo comprometimento e enorme contribuição para o Coren-PI e para Enfermagem piauiense.

Nova Gestão

O novo plenário do Coren-PI foi eleito em votação aberta a profissionais de Enfermagem regularmente inscritos no conselho, realizada nos dias 01 e 02 de outubro deste ano. Com uma aprovação de mais de 84% dos votos válidos, os integrantes da Chapa “Enfermagem unida por mais conquistas” foram os escolhidos para representar o Coren-PI nos próximos três anos (2024-2026).

– Confira a nova composição do Plenário do Coren-PI

. Presidente: Samuel Freitas Soares