Coren Capacita promove treinamento em SBV para profissionais de Enfermagem de Esperantina

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu, em parceria com a Câmara Municipal e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Esperantina, neste sábado, 27 de janeiro, capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV) para profissionais de Enfermagem do município e região.

A ação faz parte do projeto “Coren Capacita”, que promove capacitação e valorização profissional em todo o Piauí, utilizando como base o diálogo interativo e muito conhecimento técnico e prático. A partir da atividade, conduzida pelas conselheiras Geórgia Menor e Elisângela Jesus, os profissionais de Enfermagem do SAMU, Atenção Básica e Hospital de Esperantina tiveram a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos e habilidades na área.

Para a conselheira Georgia Menor, iniciativas como essa são importantíssimas, uma vez oportunizam que os profissionais de municípios do interior se qualifiquem e fiquem mais próximos do conselho: “Foi um momento de aprendizado, acolhimento e troca de experiências, um incentivo para que esses profissionais se sintam sempre motivados a estarem se capacitando. Aproveitamos a oportunidade para apresentar os serviços que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem disponibiliza de forma gratuita para os profissionais, com ferramentas importantes para impulsionar o exercício da profissão, a exemplo do CofenPlay”, disse.

Destacamos a participação do enfermeiro Sávio Carvalho, coordenador do SAMU, que deu todo o apoio para a realização das atividades. “Gratidão a todos que participaram juntos proporcionamos uma assistência de qualidade para a população, esse é o nosso objetivo. Quanto mais profissionais capacitados e preparados para agir em situações de urgência e emergência, maior a chance de sobrevivência de um paciente que necessita desse atendimento”, comentou o enfermeiro Sávio.

Agradecemos a todos que fizeram dessa edição do Coren Capacita mais um grande sucesso!

Ascom Coren-PI