O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) tomou conhecimento de uma tentativa de golpe no qual criminosos entram em contato com profissionais de Enfermagem, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, cobrando dívidas relativas a multas eleitorais inexistentes.
Valendo-se do uso indevido da logomarca do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para conferir credibilidade à mensagem, o criminoso, que se apresenta como diretor do conselho federal, pede o depósito de valores e o posterior envio do comprovante, prometendo à vítima reembolso futuro.
O Coren-PI esclarece que não faz nenhum tipo de contato com os inscritos usando canais não oficiais. Informe-se sempre pelos canais de comunicação oficiais e consulte seus débitos em aberto diretamente com o conselho. Em caso de suspeita de golpe, DENUNCIE.
Importante destacar que o período para justificativa eleitoral ainda está aberto. O profissional que não votou nas Eleições Coren-PI 2023 deve apresentar a justificativa, exclusivamente, por meio do link: https://coren-pi.org.br/justifica-voto/
Canais oficiais de atendimento:
E-mail: protocolo@coren-pi.org.br;
Telefone e WhatsApp (número único): (86) 3122-9999;
Ouvidoria: https://coren-pi.org.br/ouvidoria/
Ascom Coren-PI