Conheça a história de Betânia e Luanny: mãe e filha que compartilham uma conexão única no cuidado com os pacientes

Acompanhada da mãe, Luanny recebeu sua identidade profissional das mãos do presidente do Coren-PI, Samuel Freitas, e da conselheira Sílvia Alcântara

Já imaginou ser colega de profissão da sua mãe? Esse é caso da recém-habilitada Técnica de Enfermagem Luanny Rocha, de 22 anos, que iniciou 2024 compartilhando a emoção de receber a sua carteira de identidade profissional com a sua mãe, Luz Betânia, igualmente Técnica de Enfermagem. Luanny foi uma entre os inscritos que participaram da solenidade de entrega das identidades profissionais do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) no mês de janeiro.

Luz Betânia, que também é pedagoga, não conteve as lágrimas ao contar que começou a estudar Enfermagem para cuidar da filha. Na época, mamãe de primeira viagem, tinha receio de cuidar de Luanny sozinha. “Minha sogra, que ajudava nos cuidados, acabou falecendo e comecei o curso técnico. No início, meu único objetivo era cuidar o melhor possível da minha filha. Mas, desde as primeiras atividades práticas no estágio, acabei me apaixonando pela Enfermagem”, relata.

Tendo a mãe como maior fonte de inspiração e exemplo de vida, Luanny, desde criança, nutria o desejo de atuar na área da saúde. A certeza de que era Enfermagem veio durante a formação técnica: “Quem cuida do paciente somos nós, os profissionais de Enfermagem. A gratificação de cuidar das pessoas, proporcionando conforto e colaborando para o bem-estar delas é a melhor parte de viver a Enfermagem”, comenta Luanny com orgulho. O fascínio pela Enfermagem e a vontade de contribuir com a saúde do próprio levaram a filha de dona Betânia a ingressar na graduação em Enfermagem. Atualmente, a jovem cursa o 3º período em uma faculdade de Teresina.

E os sonhos da família não param por aí! Após o registro como Técnica de Enfermagem e a conclusão da graduação de Luanny, Dona Luz Betânia também pretende ingressar no curso superior. O Coren-PI deseja todo o sucesso às duas nessa caminhada. A história delas é um exemplo de como a atuação dos profissionais de Enfermagem, além de crucial para a sociedade, é um legado de dedicação, comprometimento e profissionalismo que transcendem gerações e inspira colegas e pacientes.

“Ficamos imensamente felizes em fazer parte de histórias inspiradoras como essa. Que as duas continuem superando os desafios da profissão juntas e que sigam se apoiando na busca de conhecimento. O Coren-PI está sempre à disposição para contribuir no que for necessário”, comentou o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas.

Solenidade de Entrega das Identidades Profissionais do Coren-PI

As cerimônias de entrega das identidades profissionais acontecem tradicionalmente uma vez ao mês, na sede do conselho regional, em Teresina. Você deve comunicar ao nosso pessoal de atendimento o desejo de participar da solenidade quando for receber a sua carteira pela primeira vez ou realizar a renovação. O Coren-PI tem orgulho de fazer parte das conquistas de cada um de vocês!

Ascom Coren-PI