Coren Capacita: Profissionais de Enfermagem de Teresina e Parnaíba recebem capacitação em Primeiros Socorros

Aproximadamente 250 profissionais acompanharam a capacitação em Teresina

Reforçando o seu compromisso com a qualificação, formação e qualidade do serviço de Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, minicursos com a temática “Primeiros Socorros” nas cidades de Teresina e Parnaíba.

As duas capacitações mobilizaram uma grande quantidade de profissionais, com aproximadamente 350 profissionais no total. Em Parnaíba, as atividades aconteceram durante a manhã, no auditório da subseção do Coren-PI. O colaborador Flaviano Aragão foi o responsável pelo treinamento.

À tarde, foi a vez dos profissionais de Enfermagem de Teresina receberem as atividades. Em um auditório lotado, os presentes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades no treinamento, coordenado pelas conselheiras Laurimary Caminha e Elisângela de Jesus.

A conselheira Enfª Laurimary Caminha destacou a relevância das ações do Coren Capacita: “O trabalho desenvolvido no Coren-PI Capacita é muito importante. Momento de conciliar aprendizados e aproximação com os inscritos. Ficamos muito felizes em ver esse auditório lotado. A ideia é continuar o trabalho e alcançar a maior quantidade de profissionais de Enfermagem”, explicou.

Em Parnaíba, o instrutor Flaviano Aragão foi o responsável pelas atividades

Os instrutores aproveitaram a oportunidade para apresentar os serviços que o Sistema Conselho Federal/Conselhos Regionais de Enfermagem disponibiliza de forma gratuita para os profissionais, com ferramentas importantes para impulsionar o exercício da profissão, a exemplo do CofenPlay e do CDEnf.

Coren Capacita – O “Coren Capacita” é uma iniciativa do conselho que promove capacitação e valorização profissional em todo o Piauí, utilizando como base o diálogo interativo e muito conhecimento técnico e prático.

CofenPlay – A multiplataforma CofenPlay oferece uma variedade de cursos, livros, jornais, filmes, entre outros conteúdos ilimitados para você! Além disso, ao acessar o aplicativo, você aproveita as vantagens do nosso Clube de Benefícios, com descontos e cashbacks exclusivos!

CDEnf –  o aplicativo “CDEnf” possibilita a utilização da Carteira de Identidade Profissional em versão digital (e-CIP). O dispositivo permite que enfermeiros, técnicos e auxiliares, que emitiram a carteira física a partir de abril de 2017, consigam ativar o documento de forma prática, em dispositivos Android ou iOS

Agradecemos a todos que fizeram dessa edição do Coren Capacita mais um grande sucesso!

Ascom Coren-PI