Diretoria do Coren-PI realiza visitas administrativas no Sul do estado

O trabalho por aqui não para! Nos dias 15 e 16 de fevereiro, quinta e sexta-feira, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou visitas administrativas às unidades de Picos, São Raimundo Nonato e Floriano, além de instituições de saúde no sul do estado.

Quinta-feira, a Diretoria do conselho, composta pelo presidente, Samuel Freitas, a conselheira secretária, Deusa Helena, e o conselheiro tesoureiro, Wendel Alves, bem como o assessor de gabinete, Arthur Antunes, visitaram a subseção provisória de Picos. Em seguida, com a participação da conselheira Mageany Barbosa, acompanharam o andamento das obras da reforma da subseção de Picos, que está em sua fase final, com expectativa de conclusão para o mês de maio. Mais tarde, dialogaram com os profissionais de Enfermagem do Hospital Regional Justino Luz e do Centro de Terapia Renal de Picos. Em São João do Piauí, a comitiva do conselho foi recebida pela equipe de Enfermagem do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros.

As visitas às subseções e escritórios administrativos do conselho tiveram como objetivo a apresentação dos planos de trabalho e esclarecimento de dúvidas. Um momento fundamental para o planejamento de uma atuação efetiva e alinhada às necessidades de cada unidade. Já o diálogo com os profissionais de Enfermagem em seus locais de trabalho são uma oportunidade de manter os inscritos informados sobre as ações do conselho, novas tecnologias, como é o caso da Plataforma CofenPlay e do aplicativo CDEnf, e de esclarecer dúvidas sobre as funções finalísticas da autarquia.

Dando continuidade à atividade, na sexta-feira pela manhã, o grupo esteve no Escritório Administrativo de São Raimundo Nonato e designou as integrantes do Comitê para prevenção da mortalidade materna, infantil e fetal do território da Serra da Capivara, Enfª Lorranny Dias e Téc. de Enfermagem Zélia Souza. Encerrando as visitas do dia, na Subseção de Floriano, a Diretoria e o chefe de gabinete receberam profissionais de Enfermagem e se reuniram com os conselheiros Antonio Santos e Walkyson Lima.

É muito importante que os profissionais de Enfermagem mantenham esse diálogo saudável com o Coren-PI. Dessa forma, estaremos sempre por dentro das carências e estudaremos possibilidades de oferecer as melhores soluções possíveis, como cursos de capacitação e treinamentos. “Além de fortalecerem o exercício legal da Enfermagem, essas visitas alcançam os profissionais, principalmente do Sul do estado, que muitas vezes têm dificuldades de acesso às ações e facilidades promovidas pelo conselho. É fundamental aproximar e empoderar esses profissionais”, comentou o presidente Samuel Freitas.

CofenPlay – A multiplataforma CofenPlay oferece uma variedade de cursos, livros, jornais, filmes, entre outros conteúdos ilimitados para você! Além disso, ao acessar o aplicativo, você aproveita as vantagens do nosso Clube de Benefícios, com descontos e cashbacks exclusivos!

CDEnf –  o aplicativo “CDEnf” possibilita a utilização da Carteira de Identidade Profissional em versão digital (e-CIP). O dispositivo permite que enfermeiros, técnicos e auxiliares, que emitiram a carteira física a partir de abril de 2017, consigam ativar o documento de forma prática, em dispositivos Android ou iOS

Ascom Coren-PI