Coren-PI dá posse à Comissão de Ética do Hospital do Mocambinho

Membros foram escolhidos por votação interna realizada entre os profissionais de Enfermagem da unidade

Comitê será formado por seis profissionais de Enfermagem,
divididos entre efetivos e suplentes

Tomou posse, na última segunda-feira, 11, a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital do Mocambinho, localizado na Zona Norte de Teresina. A cerimônia de nomeação foi mediada pelo conselheiro Wendel Alves e pelo membro da Comissão de Políticas Institucionais e de Valorização da Enfermagem (COMPIVE), Francisco Santana, que representaram o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).

Durante o evento, os mediadores ressaltaram a relevância das leis e normas que regulamentam a prática da Enfermagem, como a Lei nº 7.498/86 que regulamenta a profissão, bem como a Resolução Cofen nº 593/2018, que normatiza o funcionamento das Comissões de Ética nas instituições de saúde com serviços de Enfermagem. “As comissões assumem um papel crucial na garantia do compromisso com padrões elevados de conduta profissional e cuidados éticos em Enfermagem. O conselho se coloca à disposição para contribuir com a equipe no que for necessário, inclusive, oferecendo treinamentos para a equipe empossada”, explicou Wendel.

O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, bem como assegurar que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade. O conselho parabeniza os novos empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho.

– Confira os nomes dos profissionais empossados:

. Membros efetivos:

Enfª Adriana Mara Meira Ferreira (Presidente)

Enfª Ivana da Silva Fernandes (Secretária)

T.E Virgínia Célia Oliveira Lopes

. Membros suplentes: