A Enfermagem piauiense foi destaque no 4º Congresso Paulista de Estomaterapia! Realizado nos dias 05 e 06 de julho, em São Paulo, o evento destacou-se pela ênfase na Gestão do cuidado na Estomaterapia, promovendo debates sobre a utilização de recursos tecnológicos em saúde para garantir o bem-estar, segurança e qualidade do cuidado às pessoas com estomias, feridas e incontinências. O Piauí conquistou dois prêmios significativos: primeiro lugar na categoria incontinência e terceiro lugar na categoria estomia.
Drª Rosa Irlania ficou em primeiro lugar na categoria incontinência e Drª Dinara Raquel subiu ao pódio na categoria estomias, em terceiro lugar. As duas premiadas são egressas do curso de Estomaterapia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). No total, 22 participantes representaram o Piauí, todos igualmente egressos das turmas de Estomaterapia da UESPI.
A conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) e coordenadora do curso de Estomaterapia da UESPI, Drª Sandra Marina Gonçalves, expressou sua satisfação e reconhecimento aos egressos. “A premiação demonstra a qualidade do curso e das pesquisas realizadas pelos nossos especialistas, além de reforçarem o compromisso da UESPI com a excelência acadêmica e a gestão do cuidado em Estomaterapia”, disse.
Outro momento muito importante do Congresso foi a reacreditação do curso de Estomaterapia da UESPI pela Sociedade Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), consolidando-se como a única instituição do estado com esse conceito. “A reacreditação é o selo de qualidade do curso pela Sobest, com a chancela do World Council of Enterostomal Therapists (WCET), que é o Conselho Mundial de Estomaterapeutas. Estamos preparados e entusiasmados para receber a próxima turma de Estomaterapia padrão UESPI”, concluiu Sandra Marina, destacando o impacto das pesquisas da universidade em congressos nacionais e internacionais.
O Coren-PI parabeniza todos os enfermeiros que representaram o Piauí no 4º Congresso Paulista de Estomaterapia! Desejamos sucesso em suas carreiras. Seguimos unidos por mais conquistas.
Ascom Coren-PI com informações UESPI