Coren-PI oficializa nova Comissão de Ética no Hospital de Urgências de Teresina

Comissão foi eleita em votação interna

O mês já começou cheio de novidades! Na última terça-feira, dia 1º de outubro, foi oficializada a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha. A designação dos integrantes ocorreu por meio da Portaria nº 13, assinada pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).

A criação desta comissão segue as diretrizes estabelecidas pela Resolução Cofen nº 593/2018, que regula a atuação das Comissões de Ética nas instituições de saúde. Essas comissões têm o objetivo de supervisionar o cumprimento das práticas éticas e garantir a conduta adequada dos profissionais de Enfermagem.

“O estabelecimento da Comissão de Ética nas instituições com Serviços de Enfermagem é um processo importante para assegurar o cumprimento das normativas da profissão e promover a melhoria contínua dos cuidados oferecidos à população. O Coren-PI permanece à disposição para apoiar e capacitar os membros sempre que necessário”, ressaltou Samuel Freitas, presidente do conselho.

O Coren-PI reforça seu compromisso com a qualidade do atendimento em Enfermagem e parabeniza os profissionais que compõem a nova comissão, desejando-lhes sucesso no cumprimento de suas responsabilidades.

– Membros da Comissão de Ética de Enfermagem do HUT:

. Membros efetivos:

Dra. Cliciane Furtado Rodrigues (Presidente)

Dr. Állison Ribeiro Oliveira (Secretário)

Sr. Francisco Venâncio Rodrigues Junior

Sra. Cristiane Rocha de Sousa Oliveira

Sra. Leideane Ferreira Silva

. Membros suplentes:

Dra. Luciane Dinair dos Santos Pinto (Primeira Suplente)

Sra. Ana Paula de Souza Cruz Sobrinho (Segunda Suplente)

Ascom Coren-PI