Comissão de Conciliação do Coren-PI: acordos garantem contratações de profissionais e melhorias nos serviços de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) tem como principal meta garantir a excelência na prática da Enfermagem, assegurando, consequentemente, o direito à saúde da população e os direitos dos profissionais da área. Nesse sentido, a autarquia tem promovido audiências de conciliação que resultaram em melhorias significativas em instituições públicas e privadas do estado.

Graças à atuação da Comissão de Conciliação, nos últimos dois meses, foram realizadas nove audiências, com formalização de nove acordos. Os principais avanços estão relacionados à contratação de profissionais de Enfermagem, regularização da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de documentos ligados ao processo de Enfermagem, o que resulta em melhores condições de trabalho e maior segurança na prestação dos serviços de saúde.

“É fundamental que o conselho tenha alternativas, além das interdições éticas e ações judiciais, que são mais extremas, para garantir uma assistência de Enfermagem segura para toda a sociedade. Seguiremos fazendo o que estiver ao nosso alcance”, destacou o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas.

De acordo com o assessor jurídico da autarquia, Paulo Cefas, esse trabalho reforça o compromisso do Coren-PI com a excelência da assistência de Enfermagem prestada: “Essa atuação consolida nosso papel no fortalecimento da Enfermagem e na busca pela conformidade com as leis atuais. Seguimos comprometidos em impactar positivamente na qualidade dos serviços de saúde oferecidos para toda população”, concluiu.

Ascom Coren-PI