Em reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Coren-PI apresenta demandas relacionadas à carga horária, piso salarial e avanços tecnológicos

Na última segunda-feira, 25/11, em uma reunião com o secretário de saúde do Estado, Antonio Luiz, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) apresentou demandas urgentes da Enfermagem, como a carga horária semanal e o Piso da Enfermagem no Hospital de Campo Maior e em outros hospitais administrados por Organizações Sociais (OS).

Também foram debatidos avanços tecnológicos na saúde, incluindo Saúde Digital, inserção de DIU e realização de ultrassom por enfermeiros, temáticas que são amplamente difundidas pelo conselho. A atuação da Enfermagem no Suporte Intermediário de Vida, na Urgência e Emergência, foi outra pauta discutida.

O objetivo do Coren-PI foi sensibilizar o secretário para a urgência dessas demandas e buscar o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) na construção de soluções conjuntas. “Aproveitamos o momento para reforçamos a importância de firmarmos parcerias para avançar nessas frentes tecnológicas, que têm o potencial de transformar a saúde no nosso estado; sempre visando uma assistência ágil e de qualidade para toda população. Esperamos que as demandas apresentadas sejam atendidas o quanto antes”, explicou o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas. Estiveram presentes: o presidente do Coren-PI, acompanhado dos demais diretores, Deusa Helena Albuquerque e Wendel Alves, e o assessor jurídico Paulo Cefas.

Ascom Coren-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *