Multiplataforma CofenPlay é lançada no Piauí

Conselheiros e servidores do Coren-PI receberam os representantes do Cofen para o lançamento do CofenPlay

Resultado de uma iniciativa inédita no país, a multiplataforma CofenPlay foi idealizada pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. O aplicativo foi lançado oficialmente durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), mês passado, em Florianópolis, e está sendo apresentado individualmente nos conselhos regionais do país.

Em Teresina, na tarde da última terça-feira (26/10), Daniel Castro e Davi Vieira, representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), estiveram na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), onde apresentaram as funcionalidades da multiplataforma para servidores e conselheiros da autarquia. Davi Vieira, membro do Departamento de Tecnologia da Informação do Cofen, resumiu a finalidade do aplicativo: “Por meio da tecnologia, de uma forma mais fácil e sem nenhum custo adicional, vamos estar mais próximos do profissional de Enfermagem, possibilitando o acesso a uma infinidade de conteúdos em diversos formatos”, pontuou.

Para a conselheira secretária do Coren-PI, Elisângela Varonil, a ferramenta revolucionará a comunicação entre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais e os profissionais de Enfermagem inscritos: “É uma iniciativa diferente de tudo que tivemos contato. Além de uma comunicação mais acessível, o profissional poderá aproveitar todas as possibilidades que a plataforma oferece. Acredito que seremos exemplo para outros conselhos”, comemorou.

Trata-se de uma plataforma moderna, inovadora e que possui conteúdo diversificado, dividido nos formatos de educação, entretenimento, informação e prestação de serviços para a Enfermagem. Além disso, a ferramenta oferece uma biblioteca com livros relacionados à Enfermagem e Saúde, jornais de grande circulação (atualizados diariamente), revistas, vídeos, podcasts, audiolivros, e sempre trará novidades para os profissionais.

Por meio do aplicativo, o profissional também terá acesso à lista completa de parceiros do Clube de Benefícios, que oferecem descontos e vantagens para os inscritos. Em breve, as parcerias firmadas em nível regional serão agregadas, assim como os serviços locais de inscrição, emissão de certidões e boletos.

O CofenPlay já está disponível para uso em computadores, tablets e celulares (Android e iOS), com acesso gratuito a todos os profissionais do país inscritos nos Conselhos Regionais de Enfermagem. Para fazer seu primeiro acesso, baixe o CofenPlay gratuitamente no seu celular ou acesse o site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por SMS ou e-mail.