Os profissionais de Enfermagem de Dom Inocêncio deram mais um passo rumo ao reconhecimento e valorização da categoria: a aprovação do Indicativo de Lei que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para a Enfermagem do município.
A audiência aconteceu na manhã da última terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores do Município, e contou com a presença de profissionais de Enfermagem da cidade, da população em geral e da comitiva do Coren-PI formada pelo conselheiro presidente, Antonio Neto, pela conselheira secretária, Elisangela Varonil, o chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional, Arthur Antunes, e o membro da Comissão de Assuntos Parlamentares, Jonathas Leite.
“Semana passada, dia 24, tive a honra de acompanhar a aprovação do piso salarial da Enfermagem no Senado. Hoje, estou aqui com vocês nesse momento histórico para a Enfermagem de Dom Inocêncio. Seguiremos juntos por cada conquista”, destacou Antonio Neto.
A T.E. Ivalbina Almeida, que atua na Unidade Básica de Saúde da cidade, falou em nome dos profissionais de Enfermagem: “Aqui em Dom Inocêncio, nós, da Enfermagem, somos o maior grupo de profissionais atuando na aérea da saúde. A carga horária exaustiva pode causar um desgaste físico, psicológico e emocional, podendo comprometer a qualidade da assistência. Daí a importância de termos a regulamentação das 30h semanais. Quero agradecer, em nome dos meus colegas, aos vereadores, ao secretário de saúde e à prefeita, pela sensibilidade à nossa causa”.
Após a aprovação do Indicativo de Lei, o projeto deverá ser formalmente aprovado na Câmara de Vereadores em fevereiro e seguirá para a sanção da Prefeitura. Tendo validade a partir da sua publicação no Diário Oficial dos Municípios.
FONTE: Ascom Coren-PI