Deputada Marina Santos (PL) confirma voto favorável ao PL do piso salarial

A mobilização do Coren-PI em busca do apoio dos outros deputados federais continua

Os representantes do Coren-PI, conselheiras T.E. e Enfª Leone Damasceno e T.E. e Enfª Geórgia Menor, e o coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares, Enf. Jonathas Leite, foram recebidos pela deputada, em seu escritório, na manhã de hoje, 10. Na oportunidade, a deputada federal pelo Partido Liberal assumiu o compromisso com a causa da Enfermagem e declarou voto favorável ao PL2564/2020:

“Como médica, sempre acompanhei de perto a luta desses profissionais e sei o quanto são merecedores de um salário mais digno, por isso, jamais poderia ser contrária à causa. Contem com o meu apoio”, afirmou Marina Santos.

Na luta diária pela valorização da Enfermagem, é essencial ter o suporte da sociedade para que as vitórias sejam alcançadas, do mesmo modo, o apoio de gestores e parlamentares é fundamental. A articulação com os outros deputados piauienses continua!

O PL 2564/2020

O projeto original é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e foi aprovado no Senado Federal com os valores atualizados pela emenda substitutiva da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), fixando um um piso de R$ 4.750,00 mensais para enfermeiros; 70% deste valor para técnicos de Enfermagem e 50% para auxiliares e parteiras. A audiência aconteceu no último dia 24 de novembro.