Coren-PI debate adequação das 30h para a Maternidade Dona Evangelina Rosa

Diretor prometeu a adequação das escalas de Enfermagem já para o mês de fevereiro

O presidente, Enf. Antonio Neto, o conselheiro Enf. Samuel Freitas, e o procurador do Coren-PI, Dr. João Luiz Macedo, participaram de uma reunião com o Diretor Geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Dr.  Francisco de Macêdo, com a responsável pela gerência de Enfermagem, Enfª Jaquelina Gomes, e com a chefe do setor de Recursos Humanos, Ana Lúcia Lopes, na manhã de hoje, 24.

Na oportunidade, o diretor comprometeu-se a adequar a carga horária dos profissionais de Enfermagem que atuam na maternidade para 30 horas semanais já no próximo mês. Também estão previstas novas contratações: 73 vagas técnicos de Enfermagem e 18 vagas para enfermeiros.

“Tivemos uma reunião bastante produtiva, o Dr. Macedo garantiu que a partir de fevereiro as escalas já irão contemplar as 30h semanais. O trabalho do Coren-PI por uma Enfermagem cada vez mais empoderada continua”, ressaltou Antonio Neto.

A conversa se deu na semana seguinte à publicação da lei Nº 7.724, que regulamenta a jornada de 30h semanais para os profissionais de Enfermagem da rede pública estadual, no Diário Oficial do Estado do Piauí. O Coren-PI reafirma o seu compromisso com a Enfermagem piauiense e continuará atuando para que o serviço seja oferecido com excelência.

FONTE: Ascom – Coren-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *