Escritório Administrativo do Coren-PI em Piripiri é inaugurado

Escritório beneficiará profissionais de Enfermagem de 23 municípios

No início da noite desta terça-feira, 08, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) inaugurou mais um escritório administrativo, desta vez, no município de Piripiri. Momento histórico para o conselho, para a atual gestão e para todos os profissionais de Enfermagem da região.

O município de Piripiri faz parte do Território dos Cocais, que abrange 23 municípios e uma enorme quantidade de profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Agora, esses profissionais não precisarão fazer o deslocamento até a sede, em Teresina, para terem acesso aos serviços do conselho. Além do novo escritório e da sede, o Coren-PI conta com três subseções, Parnaíba, Picos e Floriano, e com o escritório administrativo de São Raimundo Nonato.

O escritório administrativo está localizado na Faculdade Chrisfapi, local definido após cessão de uso de imóvel firmada entre a faculdade e o conselho regional. A cerimônia de inauguração foi feita de forma restrita, respeitando todos os protocolos sanitários de combate às variantes da Covid-19 e síndromes gripais no país. O presidente, Enf. Antonio Neto, e os conselheiros: Enfª Elisângela Varonil, T.E. e Enfª Leone Damasceno, Enf. Samuel Freitas, Enf. Deusa Helena, Enf. Flaviano Aragão, Enf. Wendel Alves, T.E e Enfª Geórgia Menor e T.E. e Enf. Antonio Santos fizeram a recepção dos convidados.

Estiveram presentes autoridades locais, membros da direção da faculdade e representantes do Cofen entre eles: o secretário de saúde, Gabriel Mauriz, o deputado estadual Cel. Carlos Augusto, a diretora geral, Maria do Carmo Amaral, o diretor administrativo, Átila Filho e o coordenador do curso de Enfermagem da Chrisfapi, Enf. Almiro Bento, e as conselheiras federais Tatiana Guimarães Dannyelly Alves.

Antonio Neto destacou as vantagens da abertura do local e a importância da valorização dos profissionais da região: “Hoje é um dia de muita alegria! Estamos honrando um dos compromissos dessa gestão, que é aproximar o conselho e trazer mais comodidade e vantagens para o inscrito. Continuaremos reafirmando nosso compromisso por uma Enfermagem mais forte, para que tenhamos profissionais motivados e uma assistência segura e de qualidade”, declarou.

A técnica de Enfermagem, Maria dos Santos, que vai iniciar o procedimento para emissão de carteira remida em breve, comemorou: “A presença de um escritório do Coren-PI aqui na nossa cidade era um sonho antigo de todos os profissionais da região. Com certeza vai facilitar muito a nossa vida”, disse.

Os atendimentos do novo escritório administrativo já estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os profissionais de Piripiri e região terão todos os atendimentos e suporte oferecidos pelo Coren-PI, como emissão de identidades profissionais, de boletos, negociações, entre outros, ao seu alcance.

FONTE: Ascom – Coren-PI