Enfermagem que é destaque: Enfª Thaís Braglia, Clínica Imunizar Floriano

As fiscalizações de rotina realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) além de fazerem parte de uma das atividades finalísticas mais importantes da autarquia, estão repletas de belas histórias de quem faz a Enfermagem.

Em novembro de 2021, a fiscal Enfª Nayra Silva, visitou a clínica Imunizar Floriano e foi surpreendida positivamente pelo padrão de excelência executado no local. A responsável técnica e proprietária da clínica é a enfermeira Thaís Braglia. Ela dividiu um pouco da sua história conosco.

Thaís conta que sempre foi encantada pela área da saúde. Quando surgiu a oportunidade, começou a estudar Enfermagem e, após iniciar efetivamente a sua atuação, foi se apaixonando ainda mais pela ciência do cuidado. Entre muitas atividades, especializou-se em 5 áreas, tendo mestrado uma delas, atuou como coordenadora de Imunização de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), como professora da UESPI e da UFPI, e foi Secretária Municipal de Saúde Floriano.

 A Imunizar Floriano tem a vacinação como carro chefe dos serviços lá oferecidos, prestando, também, assistência em outras áreas como saúde da mulher, com pré-natal, prevenção, exames laboratoriais e, em parceria com médicos, fonoaudiólogos e nutricionistas, a pediatria. 

Antes de ser secretária de saúde, a Thaís já tinha o sonho de ter uma clínica especializada em imunização. Foi a partir disso que ela se organizou para montar a primeira clínica de vacinas de Floriano e região. Em um cenário culturalmente dominado por médicos, ela é a única enfermeira dona de clínica do município: “Colocar uma clínica de vacinas particular no interior é um desafio diário. O empreendimento privado na área da saúde ainda não é uma cultura do enfermeiro. Por isso, minha dedicação é exclusiva. Mesmo com dez anos de experiência, procuro sempre estar estudando, vendo a melhor forma para atender o nosso público”, explicou a enfermeira empreendedora.

Para se ter uma ideia do cuidado praticado, a administração de doses de vacina em crianças chega a ter duração de uma hora, com método utilizado antes, durante e após a aplicação. Outro diferencial da clínica são os serviços domiciliares e as parcerias com outras clínicas na região, que asseguram o oferecimento de uma assistência de qualidade.

“Estamos aqui para retribuir, atribuir e somar para nossa cidade e região. É muito gratificante saber que o meu diferencial vem de algo que faço com paixão, não simplesmente uma responsabilidade. Sou muito feliz e realizada com a clínica Imunizar”, finaliza.

O Coren-PI entende que é fundamental dar visibilidade a profissionais como Thaís, uma entre os milhões de profissionais que dedicam suas vidas e contribuem para uma Enfermagem mais forte. Assim como ela, cada um deles merece ser reconhecido.

FONTE: Ascom – Coren-PI

7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *