Profissionais de Enfermagem dos municípios de Brasileira, Pio IX e Barro Duro recebem capacitações do Coren-PI

O Coren-PI Capacita faz parte de um conjunto de ações que possibilitam a aproximação entre o Coren-PI e os profissionais de Enfermagem, além de promover duas das funções mais importantes que o conselho possui: educação e formação. Na última sexta-feira, 11, os profissionais de Enfermagem dos municípios de Pio IX e Brasileira receberam capacitações promovidas pela autarquia federal.

Em Brasileira, as atividades, que tiveram a modalidade “Suporte Básico de Vida” como tema, aconteceram durante todo o dia. Os conselheiros T.E. e Enf. Flaviano Aragão e Enf. Amado Bento foram os responsáveis pelos treinamentos.

Para os profissionais de Enfermagem de Pio IX, a capacitação foi realizada de forma remota. O conselheiro Enf. Samuel Freitas e a coordenadora da Câmara Técnica de Sistematização da Assistência de Enfermagem, Enfª Amanda Barreto, conduziram as capacitações sobre Registros Relativos à Assistência de Enfermagem e de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), respectivamente.

Após a Interdição Ética executada no mês de janeiro, o município realizou novas contratações e ajustou o dimensionamento de pessoal de Enfermagem do Hospital Local Dona Lourdes Mota. O Coren-PI segue acompanhando todo o processo de adequação e, agora, contribui para a qualificação dos profissionais de Enfermagem da cidade.

No sábado, dia 12, foi a vez dos profissionais de Enfermagem do município de Barro Duro. As conselheiras enfermeiras Laurimary Caminnha e Deusa Helena Albuquerque, e a T.E. Elisângela de Jesus coordenaram a capacitação em Suporte de Vida e Urgência e Emergência.

FONTE: ASCOM Coren-PI