Finalizando eventos descentralizados, Floriano e Picos recebem programação da Semana da Enfermagem 2022

Após dois anos de pandemia da Covid-19, em que atividades presenciais estavam suspensas, a Semana da Enfermagem Coren-PI 2022 teve como proposta descentralizar os eventos. De acordo com as localizações da sede e das subseções, os eventos foram assim distribuídos: Teresina, 12, Parnaíba, 13, Floriano 19 e Picos 20 de maio.

Após as solenidades de Teresina e Parnaíba, em Floriano, a programação da quinta-feira (19), começou cedo, com o minicurso sobre Atualizações e Diretrizes de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), conduzido pelos conselheiros do Coren-PI: Enfª Deusa Helena Albuquerque, T.E. e Enf. Flaviano Aragão e T.E. e Enf. Antônio Santos.

Mais tarde, o conselheiro Enf. Samuel Freitas foi o responsável pela palestra: Avanços e Conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem.

A conselheira do Coren-PI, T.E. e Enfª Geórgia Menor, a conselheira federal do Cofen, Enfª Tatiana Melo e a Enfª Kívia Maria Resende, diretora da Atenção Básica a Saúde de Floriano-PI, deram continuidade à agenda integrando a Mesa Redonda: “Consciência Crítica e Política Profissional: As Lutas da Enfermagem”. Os estudantes de Enfermagem da UESPI finalizaram o evento com uma apresentação musical.

Já em Picos, encerrando a programação com chave de ouro, na última sexta-feira (20), Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares, os profissionais de Enfermagem do município de Picos receberam as atividades.

A agenda foi iniciada com o minicurso sobre Atualizações e Diretrizes de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), coordenado pelos conselheiros do Coren-PI: Enfª Deusa Helena Albuquerque, T.E. e Enf. Flaviano Aragão e T.E. e Enf. Antônio Santos, pela manhã. À tarde, a palestra sobre os Avanços e Conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem foi ministrada pelo conselheiro Enf. Samuel Freitas.

Em seguida, a mesa redonda “Consciência Crítica e Política Profissional: As Lutas da Enfermagem” contou com a participação da conselheira do Coren-PI, Enfª Mageany Barbosa, da conselheira federal do Cofen, Enfª Tatiana Melo, e do coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares do Coren-PI e vereador de Pio IX, Jonathas Leite (Jonjon). Uma apresentação cultural de ballet abrilhantou ainda mais o cronograma do dia.

Ainda estão previstas atividades relacionadas à Semana da Enfermagem, em instituições de saúde e de ensino, até o fim de maio. O Coren-PI agradece a todos que prestigiaram os eventos.