Durante Sessão Solene na Câmara Municipal, Coren-PI entrega texto base para as 30h semanais em Picos

Na noite da última sexta-feira, 20, o Coren-PI esteve na Câmara Municipal de Picos para prestigiar a Sessão Solene em Homenagem à Enfermagem do município.

Na ocasião, aproximadamente 40 profissionais foram agraciados com diplomas de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população picoense. Destaque para a conselheira Enfª Mageany Barbosa, que atua e reside na cidade, e para o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, que já morou em Picos.

Antonio Neto enfatizou a importância da implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a Enfermagem, reforçando a atuação do Coren-PI no diálogo com municípios piauienses: “Várias entidades de saúde recomendam a carga horária de trabalho de 30 horas semanais. Essa jornada garante uma melhor qualidade de vida ao profissional de Enfermagem e, consequentemente, uma melhor assistência para toda sociedade. Nossa expectativa é que tenhamos mais de 100 municípios piauienses amparados pela lei até o fim de 2023”, disse.

Ao fim da sessão, Antonio Neto entregou o texto base para o indicativo de lei que trata das 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem de Picos ao vereador Wellington Dantas, propositor da sessão solene, e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas, o “Chaguinha”.

COREN-PI EM DEFESA DA CARGA HORÁRIA DE 30H PELO PIAUÍ

O Coren-PI tem atuado pela aprovação das 30 horas semanais para profissionais de Enfermagem em vários municípios piauienses. Além da presença nas audiências que garantiram a prerrogativa em alguns municípios, o texto base foi entregue a secretários de saúde, vereadores e prefeitos, em mais de 50 cidades. Em pouco mais de um ano, saímos de três para quinze municípios com a lei em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *