Fiscalização do Coren-PI recebe avaliação positiva em visita técnica realizada pelo Cofen

Foi a primeira visita do Conselho Federal na Gestão 2021-2023. Recomendações serão atendidas.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) recebeu o coordenador da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Enf. Walkírio Almeida, em uma visita técnica. O propósito foi acompanhar o desenvolvimento das atividades executadas pelo conselho, de forma mais específica, pela Divisão de Fiscalização.

A visita foi realizada segundo critérios estabelecidos pelo manual de fiscalização do Cofen e serve, também, como um mecanismo de difusão de experiências exitosas entre os conselhos regionais. Foram utilizados como base eixos divididos em itens que receberam uma avaliação de 1 a 4. O Coren-PI obteve nota máxima na maioria dos tópicos.

Esta foi a primeira visita técnica do Cofen, com essa finalidade, na Gestão 2021-2023. Walkírio observou o alinhamento das ações desenvolvidas pela fiscalização do Coren-PI às diretrizes do Cofen e apresentou uma série de recomendações que serão acolhidas e cumpridas pelo conselho. “De forma geral, a fiscalização do Coren-PI está muito bem estruturada, vocês seguem o padrão do Cofen. As recomendações são para que o trabalho avance ainda mais. Vamos expandir as experiências exitosas do regional para outros estados”, declarou o coordenador da CTFIS.

O presidente do Coren-PI agradeceu a avaliação positiva e prometeu fazer o possível para atender às orientações: “Ficamos muito felizes com essa visita do Cofen. Além do diálogo produtivo e das recomendações que recebemos, é um momento em que podemos observar o trabalho que está sendo realizado em conjunto com alguém que não está envolvido na nossa rotina. Sem dúvidas, vai contribuir para evoluirmos ainda mais”, disse.

O Coren-PI segue em busca de uma Enfermagem mais forte!

FONTE: Coren-PI