Enfermeira recebe medalha do Mérito Legislativo

Acilinara recebeu a medalha das mãos do
vereador CAP Roberval Queiroz

Honraria reconhece os anos de dedicação da profissional pela saúde teresinense

Em sessão solene realizada na última quarta-feira, 14/09, na Câmara Municipal de Teresina, a enfermeira Acilinara Feitosa Moura recebeu a Medalha do Mérito Legislativo. A proposição foi do vereador CAP Roberval Queiroz.

Acilinara atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresina, tendo sido indicada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) para integrar o conselho municipal em 2020. A homenageada, que além de enfermeira possui formação como auxiliar e técnica de enfermagem, é a primeira profissional de enfermagem a ocupar o cargo de presidente do órgão.

Familiares e amigos da homenageada
prestigiaram a solenidade

Sobre a Medalha do Mérito Legislativo, Acilinara agradeceu: “Me sinto honrada por receber essa condecoração das mãos do Vereador Cap. Roberval Queiroz, mas minha gratidão chega ao Coren-PI, pela indicação ao Conselho Municipal de Saúde de Teresina. Quero agradecer aos conselheiros(as) de Saúde de Teresina e à Secretaria Executiva do CMS/THE, pois a honra é minha, mas o mérito é de todos(as). Agradeço à minha família, e claro, ao mais importante: Deus, que me faz levantar todos os dias e lutar por uma saúde e um SUS de qualidade”, disse.

O presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, parabenizou Acilinara e destacou a importância da atuação da atual presidente do CMS de Teresina : “Ficamos muito felizes pela nossa colega. A homenagem é um reconhecimento pelo empenho de anos. A Acilinara tem representado brilhantemente a Enfermagem à frente do Conselho Municipal de Saúde e vem contribuindo para uma melhor execução das políticas de saúde em Teresina”.

A Medalha do Mérito Legislativo é concedida às pessoas físicas e jurídicas elencadas pelos vereadores, como reconhecimento pelo Poder Legislativo dos relevantes serviços prestados à coletividade teresinense.

FONTE: Ascom Coren-PI