Coren-PI Capacita promove atividades nos municípios de Guadalupe e Piripiri

Profissionais de Enfermagem tiveram acesso a minicursos nas áreas de Suporte Básico de Vida e Manejo de Vias Aéreas

Reforçando o seu compromisso com a qualificação, formação e qualidade do serviço de Enfermagem o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), promoveu, nos dias 8 e 11 de outubro, minicursos nas cidades de Guadalupe e Piripiri, respectivamente.

Em Guadalupe, as atividades, que tiveram a modalidade “Suporte Básico de Vida” como tema, aconteceram durante todo o sábado (8), na Câmara de Vereadores do município. As conselheiras enfermeiras Laurimary Caminha e Deusa Helena Albuquerque foram as responsáveis pelos treinamentos. Os profissionais de Enfermagem do município também assistiram à palestra “Avanços e conquistas no exercício profissional de Enfermagem, ministrada pela conselheira T.E. Geórgia Menor.

A conselheira Enfª Deusa Helena Albuquerque destacou a relevância das ações do Coren-PI Capacita: “O trabalho desenvolvido no Coren-PI Capacita é muito importante. Momento de conciliar aprendizados e aproximação com os inscritos. Recebemos uma resposta muito positiva dos profissionais de Guadalupe. A ideia é continuar o trabalho e alcançar a maior quantidade de profissionais de Enfermagem”, explicou.

Nesta terça-feira, 11, foi a vez dos profissionais de Enfermagem de Piripiri receberem as atividades. Em parceria com o professor Gilmar Alves, o Coren-PI Capacita promoveu treinamento com a temática “Manejo e Vias Aéreas”. O presidente, Enf. Antonio Neto, os conselheiros enfermeiros Elisângela Varonil e Amado Bento, e o assessor técnico, Enf. Arthur Antunes estiveram presentes na ocasião.

“Tivemos uma tarde bastante proveitosa em Piripiri. Primeiro pelo treinamento, que contribui para a formação dos profissionais, e também pela possibilidade de diálogo que temos nesse tipo de atividade. É sempre muito satisfatório participar dos treinamentos do Coren-PI Capacita”, comentou Antonio Neto.

O evento aconteceu na Faculdade Chrisfapi e também contou com a participação de graduandos de Enfermagem da instituição de ensino.

Escritório Administrativo de Piripiri

A comitiva do Coren-PI aproveitou a oportunidade para visitar o Escritório Administrativo da autarquia no município, que funciona na Faculdade Chrisfapi. Francilene Coelho, responsável pelo atendimento presencial e virtual do escritório, fez a recepção e atualizou o presidente, Enf. Antonio Neto, e demais representantes do conselho sobre o trabalho desenvolvido no escritório.

Inaugurado no mês de fevereiro deste mesmo ano, a unidade abarca pelo menos 23 municípios da Região dos Cocais e é um enorme sucesso de atendimento, tendo batido o recorde de 300 atendimentos somente nos dois primeiros meses de funcionamento.

FONTE: Ascom Coren-PI