Procuradoria do Coren-PI participa do Seminário Nacional de Assessoria Jurídica

O procurador, João Luiz, e o assessor jurídico, Davi Luís, representaram o Coren-PI no evento

Aconteceu, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o Seminário Nacional de Assessoria Jurídica, em Brasília-DF. O procurador do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), João Luiz Macêdo, e o assessor jurídico, Davi Luís Silva representaram autarquia no encontro.

Nos três dias de seminário, alguns dos maiores nomes na área abordaram os principais temas que envolvem a atuação do órgão de assessoria jurídica, seja de estatais ou de órgão públicos federais, estaduais e municipais.

Para João Luiz, a participação nesse evento de alto nível foi uma oportunidade única de buscar novos conhecimentos e aplicá-los da melhor forma à realidade do conselho: “O seminário esteve voltado para a construção de ferramentas que visam o aprimoramento e aperfeiçoamento daqueles que atuam em licitações e contratos públicos. Dessa forma, buscamos dispor de uma assessoria jurídica cada vez mais eficiente, eficaz e que garanta maior segurança jurídica à atuação dos agentes públicos envolvidos no processo licitatório. O principal tema debatido foi a aplicação da Nova Lei de Licitações e Contratos, que já está em vigor”, comentou o procurador.

O evento teve como público-alvo os membros de órgãos de assessoramento jurídico, procuradorias e advocacias públicas, além de advogados privados e demais pessoas que trabalham direta e indiretamente com o consultivo jurídico.