Após interdição do Coren-PI, Hospital de Marcolândia melhora instalações

Unidade passou por reforma e modernização

O Hospital de Marcolândia (Fundação Hospitalar Joaquim Simeão Filho) apresentou reforma e modernização de suas instalações físicas ainda no primeiro semestre de 2023.

Em dezembro de 2022, o Coren-PI realizou a interdição ética dos serviços de Enfermagem da unidade. Entre algumas ilegalidades e irregularidades, a inexistência de enfermeiro onde são executadas atividades de Enfermagem foi a principal. À época, a precariedade das instalações físicas também chamou atenção.

Coren-PI realizou interdição ética na unidade em dezembro de 2022

“Constatar uma transformação tão significativa nos deixa muito felizes. Com essa reforma, os profissionais de Enfermagem que atuam na unidade terão melhores condições de executar suas atividades e a população contará com um serviço de saúde muito mais eficaz. Esse é o objetivo do Coren-PI”, comemorou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Enf. Antonio Neto.

Somente em 2022 o conselho realizou sete interdições éticas. Os municípios que receberam intervenções foram: Gilbués, Caracol, Dirceu Arcoverde, Pio IX, Floriano, Marcolândia e Teresina. As intervenções têm como objetivo proteger a boa prática de Enfermagem e o direito à saúde do cidadão, bem como garantir a segurança dos profissionais e da população assistida.