Após eleição, Piauí mantém representatividade no Cofen

Delegados (as) regionais elegeram novo plenário na última terça-feira, 20. Gestão começa no dia 23 de abril de 2024 e vai até 22 de abril de 2027

Presidente do Coren-PI, Samuel Freitas, parabenizou os novos conselheiros federais eleitos Manoel Neri e Antonio Neto

O estado do Piauí seguirá contando com um conselheiro integrando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)! O ex-presidente Antonio Francisco Luz Neto, membro da Chapa 1, foi eleito em assembleia realizada na última terça-feira, 20, em Brasília.

As Eleições Cofen 2024 foram definidas por meio dos votos dos delegados e delegadas regionais eleitos pelos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren). O conselheiro presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Enf. Samuel Freitas, representou o conselho na votação.

Foram habilitadas para concorrer a Chapa 1 – Unir e Avançar e a Chapa 2 – Renova Cofen. Cada uma delas formada por nove membros titulares e nove membros suplentes. De acordo com os resultados oficiais, a Chapa 1 foi eleita com 26 votos. A Chapa 2 obteve zero votos. No total, o Colégio Eleitoral soma 27 votos, um de cada unidade federativa do Brasil, houve uma ausência. O representante do Piauí será conselheiro suplente.

O mandato da nova gestão do Cofen começa no dia 23 de abril de 2024 e se encerra no dia 22 de abril de 2027. Confira a Decisão Cofen 025 de 2024, publicada no Diário Oficial da União.

“Desejamos sucesso ao conselheiro Antonio Neto. Temos a convicção de que ele seguirá contribuindo para o desenvolvimento da Enfermagem Piauiense e Brasileira. Que a nossa parceria continue a trazer grandes avanços para a categoria”, parabenizou Samuel Freitas.

Novo conselheiro federal – Antonio Neto é enfermeiro formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 12 anos de atuação na área. Integrou a Gestão 2018-2020 do Coren-PI como conselheiro e presidiu o mesmo regional entre 2021 e 2023. Nesse período, com muita dedicação e trabalho, assumiu um importante papel de liderança da Enfermagem em todo o estado.

Com informações Cofen