100 dias de Gestão: O trabalho continua!

Chegamos aos 100 dias de gestão! 100 dias de muito trabalho! Nesse curto espaço de tempo, tivemos a oportunidade de promover ações que reafirmam o nosso compromisso com o pleno exercício profissional da Enfermagem, com a valorização e aproximação dos profissionais da categoria do nosso conselho.

Por meio das visitas administrativas de norte a sul do estado e da otimização das plataformas digitais, buscamos oferecer um acesso muito mais dinâmico e descomplicado aos serviços disponibilizados pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). Em todas essas ações, foram percorridos 29 mil km!

Nossa Divisão de Fiscalização realizou aproximadamente 150 inspeções, que vieram acompanhadas de duas interdições éticas e nove ações civis públicas protocoladas. Além disso, em defesa dos interesses da Enfermagem, como o Piso Salarial, articulamos e dialogamos com outros órgãos de controle, como o MPPI, Justiça Federal e Tribunal do Trabalho.

Tivemos a honra de realizar as primeiras convocações dos aprovados do concurso público do Coren-PI, o que simboliza o nosso comprometimento com a efetivação do processo seletivo baseado em méritos e em qualificações.

Nosso “Coren Capacita”, é um enorme sucesso! Com 3,5 mil profissionais contemplados! Nesse sentido, firmamos uma parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), que visa promover ainda mais qualificação profissional para os inscritos!

E as ações não pararam por aí! Lançamos o edital de capacitação de enfermeiros para a Consulta de Enfermagem Ginecológica Qualificada, com inserção do DIU; uma iniciativa que continuará a mudar as vidas de centenas de mulheres e famílias, ampliando o acesso à saúde e possibilitando maior autonomia no planejamento sexual e reprodutivo.

Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas temos a certeza de que estamos na direção correta. A Gestão 2024-2026 seguirá unida por mais conquistas para a Enfermagem. Contem sempre com o Coren-PI!

É apenas o começo!

Plenário do Coren-PI – Gestão 2024-2026