Conselheiras e Conselheiros Federais tomam posse e elegem nova Diretoria do Cofen

Presidente, vice, secretários e tesoureiros foram eleitos em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 17

As Conselheiras e Conselheiros Federais eleitos para a Gestão 2024-2027 tomaram posse e elegeram a nova Diretoria Executiva do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 17.

Veja como ficou a composição do plenário:

Manoel Carlos Neri da Silva

Lisandra Caixeta de Aquino

Luana Bispo Ribeiro

Renne Cosmo da Costa

Comparativamente, das eleições 2021 para as de 2024, o índice de renovação do Plenário do Cofen é de 67%. Ou seja, dos 18 Conselheiros Federais eleitos neste último pleito, 12 são novos membros. O mandato se inicia no dia 23 de abril de 2024 e termina em 22 de abril de 2027.

Em seu programa de gestão, a chapa eleita apresentou 38 projetos e ações divididas em cinco eixos temáticos: fiscalização, fortalecimento da profissão, ensino e pesquisa, processos éticos e apoio institucional, técnico e financeiro aos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren).

“Além de cumprir esse programa, vamos trabalhar incansavelmente pela implantação plena do Piso Nacional da Enfermagem, pelo avanço das discussões sobre a jornada de 30 horas semanais, pela consolidação do direito ao descanso digno e pelo desenvolvimento das Práticas Avançadas de Enfermagem (PAE)”, afirma o presidente eleito do Cofen, Manoel Neri.

FONTE: Ascom – Cofen