Coren-PI dá posse à Comissão de Ética do HPMPI

Consolidação das Comissões de Ética visa o fortalecimento da enfermagem piauiense

Enf. Samuel Freitas representou o Coren-PI na cerimônia

Um dos principais símbolos dessa gestão é a implantação e fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde. Reforçando esse comprometimento, na última quinta-feira, 02/12, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) deu posse aos novos membros da Comissão de Ética do Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPMPI). A cerimônia foi mediada pelo conselheiro Enf. Samuel Freitas.

Para a recém-eleita presidente da comissão, enfermeira Manuelle Rodrigues, que atua como plantonista do hospital, a ética do profissional de saúde, em especial da enfermagem, está relacionada com a possibilidade de prestar um atendimento humanizado e responsável ao paciente: “Nossa comissão irá atuar em caráter educativo, consultivo, zelando pelo cumprimento de deveres e diretos, viabilizando a organização da assistência em enfermagem. Espero que possamos contribuir com a manutenção da qualidade já reconhecida da assistência no HPMPI”, pontuou Manuelle.

Comissões de ética podem assumir um importante papel na mediação de conflitos

As comissões de ética muito além do dever de educação e informação acerca do código de ética, podem assumir um importante papel na mediação de conflitos. Samuel Freitas falou sobre a relevância do fortalecimento das Comissões Éticas: “As comissões éticas possibilitam aos profissionais de enfermagem estarem atuando sempre de acordo com o Código de Ética, dentro dos preceitos da profissão. Por isso, são de fundamental importância”, disse.

Assumiram como membros efetivos: Enfª Manuelle Rodrigues (Presidente), T.E. Mayra Danielle Medeiros , T.E. Maria de Fátima Costa, e como membros suplentes: Enfª Blange Ytamara Soares (Secretária), T.E. José Batista e Enf. Marcos Danilo Mesquita.

O Coren-PI parabeniza os novos empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho. Seguiremos firmes buscando garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem. Nosso objetivo é que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade.

FONTE: Ascom Coren-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *